domingo, 22 de março de 2009

PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL(alunos do 2º ano)

Pessoal, assistam o vídeo e apontem as causas e as consequências da PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL bem como suas impressões pessoais a respeito da mesmo interagindo com seus colegas.
Obs: não se esqueçam de apontar a qual 2º ano vc pertence.

14 comentários:

  1. Aluna:Jéssica do 2D

    EU ACHEI INTERESSANTE POIS ALÉM DO PROFESSOR DÁ AULAS DEFERENTE FOI MUITO IMPORTANTE ELE FALAR das consequencias da primeira GERRA nos Paises ALEMANHA,FRANÇA,INGLATERRA E A RUSSIA.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei um máximo
    pq é muito engraçado!!! kkk³
    e pq faz kom q os alunos se enteressem
    mais sobre o assunto e tbéém aprenda mais
    e entendão melhor porque muitas das vezes o
    professor fica falando muita coisa e o aluno akaba que não entende nada pois não presta a atenção e fika boiando em sala de aula ai kom essa formar de ensinar o aluno akaba que por achar engraçado e diferente presta a atenção no que o professor está dizendo e os alunos que fikam conversando muito tbéém prestam a atenção!!!


    Aluna:Carolina 2º"D"

    ResponderExcluir
  3. Eu na minha opinião achei muito interessante pois o professor dá aulas diferente muito engraçadas foi importante ele ter falado das consequencias da primeira GERRA nos Paises ALEMANHA,FRANÇA,INGLATERRA E A RUSSIA.
    Pois despertam o interesse dos alunos e aprendemos mais...

    Aluna.:Kelly 2°"B"

    ResponderExcluir
  4. Esse vídeo é um tipo de aula interativa que deve ser seguida por todos os professores porque com esse tipo de aula eu acho que os alunos irão apreder muito mais...
    E eu adorei o vídeo ele é um ótimo resumo de tudo aquilo que estamos vendo em sala de aula...

    Aluna: Tayane 2°"D"

    ResponderExcluir
  5. O marco inicial ocorreu no ano de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia e teve seu fim anunciado em 2 de setembro de 1945, com a assinatura da ata de rendição incondicional do Japão, a bordo do couraçado Missouri.


    De imediato, a França e a Inglaterra declararam guerra à Alemanha. De acordo com a política de alianças militares existentes na época, formaram-se dois grupos : Aliados ( liderados por Inglaterra, URSS, França e Estados Unidos ) e Eixo ( Alemanha, Itália e Japão ).

    Desenvolvimento e Fatos Históricos Importantes:

    * O período de 1939 a 1941 foi marcado por vitórias do Eixo, lideradas pelas forças armadas da Alemanha, que conquistou o Norte da França, Iugoslávia, Polônia, Ucrânia, Noruega e territórios no norte da África. O Japão anexou a Manchúria, enquanto a Itália conquistava a Albânia e territórios da Líbia.

    * Em 1941 o Japão ataca a base militar norte-americana de Pearl Harbor no Oceano Pacífico (Havaí). Após este fato, considerado uma traição pelos norte-americanos, os estados Unidos entraram no conflito ao lado das forças aliadas.

    * De 1941 a 1945 ocorreram as derrotas do Eixo, iniciadas com as perdas sofridas pelos alemães no rigoroso inverno russo. Neste período, ocorre uma regressão das forças do Eixo que sofrem derrotas seguidas. Com a entrada dos EUA, os aliados ganharam força nas frentes de batalhas.

    * O Brasil participa diretamente, enviando para a Itália ( região de Monte Cassino) os pracinhas da FEB, Força Expedicionária Brasileira. Os cerca de 25 mil soldados brasileiros conquistam a região, somando uma importante vitória ao lado dos Aliados.

    Paulo Fernando 2° "D"

    ResponderExcluir
  6. Nossa acheii super legal...Um jeito legal de ensina os alunos tudo sobre a 1ª gerra mundial...Acho qu todo os professores deveria ter formas criativasp/ ensina seus alunos...Assim entenderia mai rapido e ao mesmo tempo uma brincadeirap/ descontrair.

    Jessica Mussi 2ª "B"

    ResponderExcluir
  7. Eu uma renovaçao no jeito de mostrar a materia sobre a 1ªguerra mundial para os alunos do 2ªano.PARABENS!!!!!!!!!!!!!!

    Aluno:Iury 2ªB

    ResponderExcluir
  8. Laís Gomes da Costa. N°19. Série: 2°C

    A primeira Guerra Mundial ocorreu entre 1914 e 1918. A causa principal foi o choque do imperialismo. A Itália, a Alemanha e o Japão iniciaram seu processo de industrialização e acabaram participando tardiamente da disputa neocolonialista. Com a presença desses países no processo de expansão imperialista, os confrontos entre as potências tornaram-se ainda mais acirrados.
    O aprofundamento das rivalidades entres as potências levou á formação de alianças militares que dividiram os países imperialistas europeus em dois blocos. Em 1882, Itália, Alemanha e Áustria-Hungria formaram a Triplice Aliança e, em 1907, Grã-Bretanha, França e Rússia estabeleceram a Triplice Entente. A paz armada e o militarismo tambem são causas da guerra, foram mais de 8 milhões de mortos. A guerra causou profundas transformações no espaço geografico mundial. Em 1917, ainda durante a Primeira Guerra, ocorreu na Rússia a Revolução Socialista, que inaugurou uma nova concepção de organização social e geografica. A ascenção dos EUA, o fascismo e o nazismo surgem e vem depois a Segunda Guerra Mundial consequencia da Primeira Guerra Mundial.

    Gostei bastante dessa música, foi uma nova forma de aprender, assim fica até mais facil aprender o conteudo, se todos os professores buscassem novas formas de explicar o conteudo, seria mais facil aprender.

    ResponderExcluir
  9. > Novos armamentos surgiram com a Guerra como a metralhadora;
    > Novas técnicas de combate também foram empregadas como o uso das trincheiras - valas cavadas nos campos de combate onde se posicionavam os soldados e que melhor os protegiam dos tiros constantes;
    > O Brasil participou indiretamente da Guerra com o envio de remédios e alimentos aos combatentes;
    > A Rússia se retirou da Guerra em 1917 pois nesse ano viveu um conflito interno - a Revolução Russa;
    > Os soldados achavam que o conflito duraria pouco, mas se enganaram. Eles pensavam que estariam de volta no natal do mesmo ano (1914)!
    >Hitler lutou ao lado dos alemãs e acabou preso. Na cadeia escreveu o livro "Mein Kampf" - Minha Luta - onde defendia a existência da raça ariana;
    > Cerca de 13 milhões foram mortos e 20 milhões foram feridos;
    > A 1ª Guerra foi anunciada como " Guerra para terminar com as guerras". Vinte e um anos depois surgia a 2ª Guerra!
    Achei isso daqui bastante interessante jamais iria saber disso!!!
    Izadora Linhares 2¨C¨ matutino

    ResponderExcluir
  10. A Primeira Guerra Mundial foi um conflito internacional que durou de Julho de 1914 a Novembro de 1918 no qual se envolveram países de todos os continentes.
    De um lado, os países da Entente ,os Aliados. Do outro, os impérios centrais. A Primeira Guerra Mundial, um conflito de proporções nunca antes vistas, apesar de toda a tragédia humana, representou também um grande avanço tecnológico e teve uma intensa atividade de inteligência.

    ResponderExcluir
  11. A guerra ocorreu entre a Tríplice Entente (liderada pelo Império Britânico, França, Império Russo (até 1917) e Estados Unidos (a partir de 1917) que derrotou a Tríplice Aliança (liderada pelo Império Alemão, Império Austro-Húngaro e Império Turco-Otomano). A guerra causou o colapso de quatro impérios e mudou de forma radical o mapa geo-político da Europa e do Médio Oriente.

    29.05.2009

    ResponderExcluir
  12. nosa, axei um barato vei , concegui fazer meu trabalho sobre a primeira guerra mundia...........kkkkk'' adolei nei

    ResponderExcluir